terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vida. O maior dos Aprendizados



Vida. Uma palavra a princípio tão pequena e simples mas que abrange algo tão grandioso e inexplicável: o fato de estarmos vivos.

Viver é ter a oportunidade de aprender a cada dia um jeito novo de ser feliz e descobrir novas motivações para seguir em frente quando nada mais parecer fazer sentido. Nessa vida estamos todos sujeitos a cometer erros e fracassar em algumas lutas e na maioria das vezes isso nos faz desistir de nossos objetivos e de tentar uma vez mais ao invés de tomá-los por exemplo para nos fortalecer e impedir-nos de cometer os mesmos erros uma segunda vez.

Atualmente os dias estão cada vez mais corridos, as pessoas dormem menos, não se alimentam direito, vivem muito sozinhas, se esquecem que tem vizinhos e muitas vezes nem sabem o nome deles. As vezes em busca de uma vida melhor , saem de casa e se esquecem de que um dia tiveram uma família e amigos de verdade. A desculpa para essa ausência de vida se resume a falta de tempo. As pessoas se ocupam de mais com o trabalho e quando tem um tempo preferem passar horas seguidas na frente da tela de um computador interagindo em tempo real com inúmeras pessoas de várias partes do mundo nas redes sociais, que já fazem parte do cotidiano das pessoas.

As redes sociais tem por objetivo aproximar pessoas que em condições normais talvez nunca chegassem a se conhecer, o que é um ponto positivo porque na maioria dos casos a uma grande possibilidade de se conhecer pessoas com os mesmos interesses que você e elas acabam se tornando parte da nossa vida de uma forma que muitas vezes nos faz passar horas interagindo com elas. Nesse ponto entra um aspecto negativo. Por passarmos horas na frente do computador nos esquecemos um pouco da realidade que existe em nosso torno, deixamos de sair com os amigos, deixamos de visitar ou sair com a família, perdemos um pouco o convívio social e quando nos damos conta já somos solitários a ponto de não mais nos importar com a importância do convívio social.

A vida de cada pessoa é como um livro. A história de cada pessoa começa a ser escrita a partir do minuto em que somos gerados. Cada sentimento, cada lembrança sejam eles bons ou ruins ficam registrados nesse guardião de memórias. Se por ironia do destino deixamos de escrever essas memórias se perdem para sempre, como livros intocados numa estante empoeirada de uma antiga biblioteca cuja falta de conservação faz com que ele se desmanche aos poucos até não sobrar mas nenhum vestígio impedindo que uma geração futura adquira o precioso conhecimento que ali se encerrava. É de extrema importância que sempre ajam leitores dispostos a cultuar essas relíquias para o futuro.

.A vida é um aprendizado diário, somos todos sujeitos ao conhecimento, cuidar da vida significa preservar as relações de convivência humana para cultuar a paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário